Pages

Subscribe:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

COLOCANDO AS ATUALIZAÇÕES DO QUE JÁ FORAM REALIZADAS NA PARÓQUIA...

A PASCOM da paróquia de Senhora Sant’Ana, diante de sua alegria em ter mais um meio de comunicar o evangelho, segundo o pedido da igreja de uma evangelização pelo mundo virtual, estamos obedecendo e por isso queremos disponibilizar para todos os paroquianos e todas paroquianas, uma atualização de tudo que já se foi realizado, em nossa Paróquia desde inicio do ano.
Tivemos este ano um novo projeto da Diocese para nossa Paróquia, em que os seminaristas que estudam em Cajazeiras da Diocese de Mossoró - RN passaram a realizar seus trabalhos Pastorais na própria Diocese especificamente na Paróquia de Luis Gomes - RN. Os seminaristas são: Albano (Paróquia de Gov. Dix-sept Rosado - RN) ficando responsável pelo setor de Major Sales – RN e Messias (Paróquia de Portalegre - RN) responsável pelo setor de Paraná - RN, delegados pelo Administrador Paroquial.

No dia 12 de março para um melhor planejamento pastoral da paróquia, foi realizado a Assembléia Paroquial, com a presença do administrador, irmãs da Sagrada Família, Seminaristas e todos os representantes das comunidades, dando assim caminhamento aos trabalhos que seriam realizados durante todo o ano de 2011.
No inicio da nossa Assembléia tivemos uma palestra sobre a Campanha da FRATERNIDADE 2011, sendo ministrada pelo Sem. Lucivaldo Canuto da Diocese de Patos - PB, Acadêmico em licenciatura de filosofia na FAFIC, residindo no seminário da Diocese de Cajazeiras - PB.
Logo, após a explanação sobre a CF 2011 tivemos o momento em que cada comunidade traçou seu projeto para o ano corrente.

DIA 19 de março a comunidade de Fazendo nova e o Bairro Sol Nascente da cidade de Luis Gomes – RN festejaram seu padroeiro São José.

Foi realizado encontro de formação para os catequistas paroquial, e encontro como a Infância missionária com a presença dos assessores da Diocese a nível paroquial.

A semana Santa chegou e as comunidades se prepararam e viveram este momento tão forte para a Igreja, tivemos desde Domingo de Ramos ao Domingo da Ressurreição em toda a paróquia uma espirituosa programação para este grande momento da nossa fé.

Encerrando o mês de abril tivemos uma reunião com os animadores paroquial e nesta reunião falamos sobre o tríduo dos 10 anos da presença das Irmãs Missionárias da Sagrada Família na Paróquia.
Também no dia 30 foi realizada na Cidade de Luis Gomes e Major Sales uma Vigília em preparação a Beatificação de João Paulo II. No dia 1° de maio em Major Sales foi realizada uma procissão de São José Operário.

O mês de Maio foi iniciado com muita alegria, Fé e Devoção em todas as comunidades celebrando a Mãe do Ressuscitado.

Com Muita alegria, Fé e Devoção, na Cidade de Paraná, foi realizada a 1ª Procissão de João Paulo II com o Quadro e a Relíquia após a sua Beatificação em Roma, a comunidade clamou com muita fé “A Benção João de Deus”, e pelas ruas da cidade muitas velas nas janelas, realizamos duas paradas durante o percurso da procissão, em que rezamos em frente à maternidade pelos doentes e em frente à escola pelos jovens e pelas famílias em geral, com quem João Paulo II tanto se preocupou.

No dia 7 de maio de 2011 com a presença de Marcão e Rejane responsáveis pela PASCOM Diocesana de Mossoró, foi implantada oficialmente a Pastoral da Comunicação na Paróquia de Luis Gomes. Passamos durante toda a manhã em formação para um melhor desenvolvimento desta nova pastoral na Paróquia, em que vestiremos com alegria a camisa da PASCOM.
Na parte da tarde tivemos com o Casal Marcão e Rejane um grande encontro de formação litúrgica, trabalhando a oralidade no momento da proclamação das leituras, dentre outros temas que foi tão bem explanado pelo casal, tivemos uma grande participação de toda a paróquia, e logo após foi entregue a cada comunidade o planejamento do ano.


Domingo dia 8 dia das mães foi realizadas as celebrações nas cidades assistidas pelo nosso administrador Paroquial Pe. Ivan dos Santos diante das suas possibilidades.